Seja bem vindo!

O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

INSTITUTO AVALON - há 25 anos formando os melhores profissionais!







sábado, 26 de janeiro de 2013



SAIBA MAIS SOBRE A HOMEOPATIA          


A Homeopatia (do grego: homoios = semelhante e pathos = sofrimento) é um sistema terapêutico que tem como base o princípio da semelhança enunciado por Hipócrates, no séc. IV a.C., e mais tarde desenvolvido pelo médico alemão Samuel Hahnemann (séc. XVIII), apoiando-se na observação experimental de que toda substância capaz de provocar determinados sintomas numa pessoa sadia pode curar estes mesmos sintomas numa pessoa doente. 

A Homeopatia é um sistema científico definido, com uma metodologia de pesquisa e uma elaboração de medicamentos próprios, apoiada em dados da experimentação farmacológica dos medicamentos em indivíduos humanos (sadios), reproduzidos ao longo dos séculos.


A Homeopatia avalia o desequilíbrio humano em seus aspectos físicos, emocionais e mentais, considera que cada indivíduo é único e que cada situação merece uma análise customizada. Sua eficácia é comprovada também no tratamento de animais e vegetais.